Alguns pequenos filmes Gospel Cristao tiveram sucesso com a “audiência da fé” depois da Paixão de Cristo : Enfrentando os Gigantes (2006), Fireproof (2008) e Courageous (2011), um dos quais estrelado por Kirk Cameron, todos filmes indie da mesma igreja. empresa de produção apoiada. Filmes menos explicitamente especializados, como os filmes de Nárnia , O Lado Cego (2009), O Livro de Eli (2010), De Deuses e Homens (2010) e Soul Surfer (2011), atraíram multidões consideráveis ​​de cristãos em sua maioria evangélicos. Logo, as empresas de publicidade encontraram maneiras de comercializar cada filme concebível com um gancho vagamente inspirador para pastores e paroquianos, deOs Vingadores (olhe para esses super-heróis se sacrificando um pelo outro, assim como Jesus!) Para The Monuments Men (olhe para esses soldados se sacrificando um pelo outro, assim como Jesus!)

Talvez alguém em Hollywood tenha lido um tweet ou comeu algum pão de Ezequiel , mas de repente uma onda de lançamentos de “fé” específicos começou a se destacar. A onda caiu em 2014, que viu Son of God (fevereiro), Deus não morto e Noé (março), Heaven Is for Real (abril), Mom’s Night Out (maio), Perseguido (julho), The Song and Believe Me ( Setembro), o remake Left Behind, estrelado por Nicolas Cage (outubro), Saving Christmas (novembro) e Exodus: Gods and Kings(Dezembro). Como crítico de cinema cristão, recebi telefonemas de repórteres de todos os lugares, perguntando se eu poderia comentar sobre o que era o “Ano do Filme Bíblico”. Foi uma coisa.

Esses são números não efêmeras: Filme Gospel Netflix 2019 além das incríveis lanços de bilheteria de Deus Não Está Morto e Céu é para real , vários dos filmes fez dinheiro (inclusive da mãe Night Out , que arrecadou US $ 10 milhões com um orçamento de US $ 5 milhões, e Esquerda Atrás, que arrecadou US $ 19,7 milhões em US $ 15 milhões). Filho de Deus foi uma versão recuada do filme The Bible , que arrecadou 10 a 13 milhões de telespectadores para o History Channel e levou a uma segunda série na NBC, AD The Bible Continues . E a tendência continuou em 2015 com o Old Fashioned (competindo com Fifty Shades of Grey no final de semana do Dia dos Namorados),Você Acredita (Março), War Room(agosto), infelizmente chamado 90 Minutes in Heaven , o suspense Captive (setembro) e o filme de futebol  Woodlawn (outubro). Estamos a apenas um quarto do caminho de 2016 e já vencemos o santo mascarado , ressuscitado , o jovem Messias e os milagres do céu . Esta semana recebemos God Not Dead 2 – uma oportunidade de titulação perdida, se é que houve alguma – com um remake de Ben-Hur e uma adaptação do popular romance Same Kind of Different as Me a caminho.